Treinos de Corrida RUNCROSSTRAIL

Treino em casa

Treino em casa
Treino Online RUNCROSSTRAIL

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Tipos de Corredores - Runners - Funny

Runner Types


O mundo das corridas é composto por uma diversidade muito diferente de indivíduos... aqui segue uma listas dos vários Tipos de Corredores... provavelmente todos teremos um pouco das características de alguns... :) Então é assim:

Corredores Interesseiros (menos de 25 pontos inclusive) - Este tipo de corredor geralmente só corre em grupos organizados e a corrida assume um papel secundário.... vão a todas as corridas sociais sem o objectivo de correr mas sim de fazer novas "amizades" ou de encontrarem um(a) parceiro(a) para praticar tudo, menos deporto... geralmente depois de encontrarem o que procuram deixam de praticar desporto e voltam à vida sedentária... :)   Objectivo principal: Tudo, menos correr.... ehehehehehe

Corredores faladores (entre 26 e 30 pontos) - Este é aquele corredor que, simplesmente não se cala.... passa a vida a falar deste e daquele... e geralmente gosta de falar alto para que todos possam ouvir as suas belas profecias... :) Objectivo principal: Falar mais do que corre.... :)

Corredores Exibicionistas (entre 31 e 35 pontos) - Este é o tipo de corredor que durante o treino passa o tempo a falar das suas vitórias (mesmo que tenham sido no século passado) e dos tempos espetaculares que faz ou fez em prova... poderemos observa-lo a fazer sprints esporádicos quando treina em grupo para mostrar a sua superioridade em relação aos amigos e, mesmo quando vai a dar o máximo e com a pulsação acima dos 190, diz que a corrida que fez foi apenas um ligeiro jogging... :) Objectivo principal: Mesmo que estejam completamente exaustos e de rastos, sempre que passam por alguém, obrigam-se a fazer um ar de quem está completamente fresco e descontraído (mas basta olhar para eles para ver que estão completamente de rastos!!!) eehehehehehehehhe

Corredores Estilosos (entre 36 e 40 pontos) - Estes corredores também são facilmente identificáveis... têm as cores da roupa todas a condizer com a cor dos ténis.. vão super bem penteado(a)s e, nem um único cabelo pode estar fora do sítio... e, uma das características que alguns possuem é o facto de usarem óculos de sol... :) Geralmente, terminam a prova tão impecáveis quanto começaram, pois têm imenso cuidado para não sujarem nem o rasto das sapatilhas!!! :) Objectivo principal: Acabar a corrida exactamente com o mesmo aspecto do que como a começaram!!!! :)

Corredores Modelos Fotográficos (entre 41 e 45 pontos) - Este é o tipo de Corrredor que pelos menos uma vez por semana leva o seu smartphone ou câmara fotográfica para tirar umas selfies no início, durante e no final da corrida... tira várias fotos com diferente expressões e depois perde cerca de meia hora a escolher as fotos que mais o(a) favorecem... :) Objectivo Principal: Ter o maior números de likes nas suas fotos partilhadas nas redes sociais!!!!  :)

Corredores Hipocondríacos (entre 46 e 50 pontos) - Este é o corredor que acha que à mínima dor muscular está gravemente lesionado.. e, passa a vida a encharcar-se com anti-inflamatórios para ajudar a eliminar as dores musculares decorrente do esforço, por pensar que de uma lesão grave se trata.... ao mínimo tropeção entra logo em pânico e é o suficiente para parar de correr e passar minutos a olhar para a perna a tentar encontrar uma lesão que não existe.... :) Objectivo principal: Lesionar-se para não ter que correr.... :)

Corredores de Férias (entre 51 e 55 pontos) - Há aquelas pessoas que correm apenas alguns dias por ano... estão de férias num local e resolvem mostrar aos habitantes locais ou aos outros turistas que adoram desporto... geralmente podemos encontra-los a correr à beira mar ou no passeio maritimo... e depois da corrida nada como colocar o treino online para os amigos saberem onde estão de férias... eheheheh.... Objectivo principal: Mostrar aos outros que adoram desporto e avisar os amigos que estão de férias num determinado local!!! :)

Corredores das Redes Sociais (entre 56 e 60 pontos) - Este indivíduos são aqueles que não fazem um único treino sem o colocarem nas redes sociais... avisam antecipadamente os amigos que vão correr e, para além de colocarem especificamente tudo o que fizeram no treino, por vezes colocam ainda as fotos que tiraram com o smartphone ou câmara fotográfica... Objectivo principal: conseguir o estatuto de atleta ou desportista nas redes sociais... 

Corredores Caminheiros (entre 61 e 65 pontos) - este é o tipo de corredor que tem muito pouco espírito de sacrifício... inicialmente vai determinado a fazer uns bons kms mas, ao menor esforço já está a caminhar...  geralmente acaba por desistir porque correr, cansa... :)  Objectivo principal: correr sem se cansar... :)

Corredores de Consciência Pesada (entre 66 e 70 pontos) - estes corredores só correm quando ficam de consciência pesada por terem cometido alguns excessos... pensam: "epá... este fim de semana comi montes de doces, deixa-me lá ir fazer uma corridinha para queimar as porcarias que ingeri"... Objectivo principal: queimar 200 calorias das 4000 ingeridas... :)

Corredores de Compressão (entre 71 e 75 pontos) - Estes atletas são bem identificados pois são aqueles que vão tão apertados que mal conseguem correr... :) vão apertadinhos da cabeça aos pés... e é fácil de observar todos os contornos e qualquer gordurinha que exista no corpo... Objectivo principal: Melhorar a performance através desta roupa milagrosa!!!! :)

Corredores Tecnológicos (entre 76 e 80 pontos) - Estes são aqueles que utilizam ao pormenor a tecnologia ao serviço da corrida... geralmente possuem um Relógio GPS topo de gama, possuem contas em mais do que uma rede social de Desporto e controlam minunciosamente o tempo, a distância, o grau de elevação e todos os pormenores da sua corrida.... têm os seus treinos estudados ao pormenor e antes do seu treino já têm tudo programado no relógio... e é tudo controlado ao segundo...  :) Objectivo principal: Analisar os gráficos e verificar que obtiveram uma curva ascendente na sua performance... :)

Corredores Artilhados (entre 81 e 85 pontos) - Também são facilmente identificáveis... utilizam uma mochila de hidratação independentemente de irem fazer uma prova de Trail Running ou simplesmente 10 km em estrada...  se forem a correr ao lado de um desses indivíduos nunca vos faltará nada porque estes vão carregadinhos com litros de água, bebidas isotónicas, várias embalagens de géis, etc.etc, parece que vão fazer uma expedição à Amazónia invés de irem fazer uma simples corrida.... :) Objectivo Principal: Assegurar que não irá faltar nada durante a corrida, a ele, e ao seu grupo de 10 amigos... ehehehehehe

Corredores ensopados (entre 86 e 90 pontos) - Estes indivíduos ao 1º km já parecem ter mergulhado num rio, ou terem passado por baixo dum sistema de rega.... ao mínimo esforço já perderam litros de suor e até costumamos guardar alguma distância deles... não vão eles lembrar-se de nos dar um abraço... :) Objectivo principal: Espremer a T-shirt no final do treino para mostrar aos amigos o quanto suaram... :)

Corredores da Suplementação (entre 91 e 95 pontos) - Este corredores são caracterizados por terem um suplemento específico para as várias partes do treino e para cada uma das competições em que participam... tomam um pré-treino antes de começar e, vai mais um suplemento durante o treino e, depois vai  um Recovery depois do treino.... têm um suplemento específico para tomar antes das competições e vão carregados com suplementos para as cãibras, para aumentar a performance durante a prova etc. etc.  Objectivo principal: Deixar de comer comida de verdade e troca-la pelos suplementos!!!! :)            

Corredores Treinadores (entre 96 e 100 pontos) - Estes indivíduos devoram artigos sobre Treino, em livros e em sites da internet... investigam qual  o treino que os melhores fazem para poderem atingir o nível em que estão mas, por vezes esquecem-se que o treino deve ser individualizado e não generalizado... sabem de tudo acerca dos vários métodos de treino e estão sempre a pôr em questão o treino dos outros e sempre a dar conselhos úteis mas, alguns também menos úteis.... :) Objectivo Principal: Treinar de acordo com as ultimas metodologias de treino nem que o façam 10x mais lento do que o deveriam fazer!!! ehehehehehehe

Corredores Ultras (entre 101 e 105 pontos) - Estes corredores só têm um foco... fazer quilómetros e mais quilómetros independentemente do ritmo... passam horas mergulhados na serra e não é fácil encontra-los porque eles encontram trilhos até no meio dum monte de silvas.... Objectivo principal: Perderem-se na serra para terem desculpa para fazerem mais uns quilómetros!!!! eheheheheh

Corredores de Estrada (entre 106 e 110 pontos) - Este é o tipo de corredor que só faz provas de estrada e tem a mente muito fechada no que diz respeito a outro tipo de corridas... não lhes falem em correr em trilhos nem em e Trail Running porque eles irão logo dizer que isso não é correr.... Corrida tem que ser em alcatrão e a direito... :) Objectivo principal: Evitar correr em Trilhos e em Subidas a pique pois isso não é correr e, fazer um abaixo assinado para alcatroarem os trilhos!!!! eheheheheheh

Corredores dos Trilhos (entre 111 e 115 pontos) - Este é o Corredor que simplesmente se recusa a fazer provas de estrada porque diz que gosta do contacto com a natureza... mesmo quando têm que correr em estrada procuram sempre a berma para correr num piso mais macio e para se sentirem em mais contacto com a natureza... não suportam ver lixo nos trilhos (e acho bem!!!!) e estão sempre numa constante busca de trilhos novos... Objectivo principal: Procurar ter arranhões em 90% das pernas pois, Corredor de trilhos sem pernas arranhadas não é Trail Runner!!! :)

Corredores competitivos (mais de 115 pontos) - Este é aquele tipo de corredor que compete até com a própria sombra... vê uma velhinha a andar a 200 metros à sua frente e faz os possíveis e impossíveis para a ultrapassar o mais rapidamente possível... quando corre em grupo tem que andar sempre nos primeiros e não gosta que alguém lhe passe à frente.... quando corre sozinho, compete contra o relógio como se de uma pessoa se tratasse...  e não perde uma oportunidade para ultrapassar outro runner que faça apenas um jogging calmo pelo parque da cidade... :) Objectivo principal: Ganhar, nem que o alvo seja um caracol!!!! :)

Este artigo não pretende ser uma crítica negativa mas sim uma perspectiva engraçada de ver o mundo das corridas... eu próprio me identifico com um pouco de cada um deste tipo de corredores... e vocês.. qual é o vosso tipo de corredor dominante?!!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário