Treinos de Corrida RUNCROSSTRAIL

Treino em casa

Treino em casa
Treino Online RUNCROSSTRAIL

sábado, 5 de março de 2016

Corrida Vertical Portugal - Videos e fotos

Corrida Vertical - Vertical Running - Quarteira - Algarve


Dia 5 de Março de 2016 realizou-se a 2ª Corrida Vertical em Portugal. A primeira foi realizada no Parque aquático Aqua Show (Quarteira-Algarve) e, esta edição foi realizada no Edifício Torre 20 (Quarteira), onde os atletas tiveram que subir 20 andares, com 70 metros de altura e cerca de 350 degraus. A prova realizou-se em contra-relógio, partindo aproximadamente 6 atletas de cada vez, de 10 em 10 minutos. Um desafio que testou os limites de velocidade, força e resistência de todos os participantes. É um tipo de prova que tem tudo para vingar em Portugal, e parece estar no bom caminho, no entanto apresento aqui uma lista dos pontos que considerei mais fracos e, mais fortes.

Pontos Fortes:
Excelente espetáculo: esta é uma prova em que os espectadores podem acompanhar a prova ao longo do percurso exterior e também no interior do prédio através de um ecrã gigante na rua, com câmaras colocadas estrategicamente em alguns andares do prédio. Após a chegada dos atletas, uma câmara transmite em directo, uma pequena reportagem efectuada aos vencedores das eliminatórias e da final;

Pontos fracos:
Final da prova realizada com demasiados elementos: este foi na minha opinião o único ponto a melhorar nas próximas edições. No final de todas as eliminatórias foram apurados os 10 melhores tempos para final. Tempos esses que diferiam apenas de aproximadamente 15'' entre o primeiro e o décimo classificado.  O problema é que partiram os 10 finalistas ao mesmo tempo ficando os lugares praticamente definidos nos primeiros 200 metros de corrida no exterior, pois no interior do prédio e na escadaria, e com atletas com ritmos muito semelhantes torna-se quase impossível ultrapassar. E, na minha opinião, se é uma corrida vertical deverá dar-se a oportunidade aos atletas de poderem dar o seu melhor dentro do edificio, algo que não acontece se entrarmos no prédio numa má posição. Como tal, e é apenas uma sugestão, sugiro que pelo menos a final seja efectuada em contra-relogio com uma diferença de partida de 30'' por atleta por exemplo. Este procedimento irá possibilitar que todos os finalistas possam dar o seu melhor em todas as fases da prova. No final, ganharia o atleta com melhor tempo final. Esta é apenas uma crítica construtiva e penso que será unânime entre todos os participantes. De resto continuem porque foram imensos os aspectos positivos... :)

Vídeo da Corrida Vertical Torre 20 - Quarteira - Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário