Treinos de Corrida RUNCROSSTRAIL

Treino em casa

Treino em casa
Treino Online RUNCROSSTRAIL

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Exercício é uma arma eficaz no combate ao cancro

      
Cancro e exercício

    O exercício regular traz inúmeros benefícios para o organismo humano e, este estudo veio reforçar ainda mais a importância de ter uma actividade desportiva regular, no que diz respeito a combater uma doença que mata milhares de pessoas anualmente: o cancro. Segundo estudos científicos,  o nosso organismo está sempre a criar potenciais células cancerígenas a todo o momento mas, o nosso sistema imunitário, em situação normal, reconhece-as, detecta-as e destrói-as, no entanto, ainda é um mistério porque algumas dessas células conseguem "enganar" o sistema imunitário e, conseguem proliferar no organismo humano... portanto, reforçar o nosso sistema imunitário continua a ser uma das melhores maneiras de combater o cancro. 
    Num estudo, realizado na Suécia, 10 atletas jovens saudáveis foram exercitados numa bicicleta durante 60 minutos, sendo-lhes retirada uma amostra de sangue antes e, imediatamente após o exercício. As duas amostras foram isoladas e, em seguida, foram inseridas células cancerígenas em cada uma delas para verificarem se estas cresceriam. E, incrivelmente, as células cancerígenas colocadas na amostra retirada após o exercício, tiveram uma inibição de 31% no seu crescimento comparativamente à outra amostra. Segundo a comunidade científica, existe algo produzido durante o exercício físico, que é distribuído por todas as partes do organismo e que destrói as células cancerígenas.
   Em outro estudo, que envolveu ratos com cancro, foram criados 2 grupos, um grupo realizava exercício numa roda de forma regular e, outro grupo não tinha actividade alguma. Os ratos testados tinham 5 diferentes tipos de cancros e, após análise, foi verificado que o grupo que passava grande tempo em movimento na roda, reduziu o cancro em cerca de 60% a 70% e, analisando ao pormenor, verificou-se que o organismo dos ratos que faziam exercício, criava células naturais que destruíam as células cancerígenas.
      O exercício é algo que já começa a ser implantado em muitas clínicas mundiais para combater esta terrível doença e, os resultados têm sido surpreendentes!!!
    Querem melhores razões para saírem do sofá e praticarem exercício?!!  Mexam-se e, a probabilidade de terem uma vida saudável, certamente será muito maior!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário