Translate

Planos de Treino online - Corrida, Trail Running, Fitness e Perder peso

Planos de Treino de Trail Running - Corrida online

Planos de Treino Online Todos nós temos imenso potencial dentro de nós mas, por vezes, não recorremos aos melhores métodos, para o ...

Horário Aulas e Corridas 2017/2018

Horário Aulas e Corridas 2017/2018
Horário Aulas e Corridas 2017/2018

Mensagens populares

Compra os melhores suplementos com o melhor desconto

Compra os melhores suplementos com o melhor desconto
Ao finalizares a Encomenda Insere o código RUNCROSSTRAIL para teres até 15% de desconto na loja Prozis: http://www.prozis.com/NyS Encomenda já hoje !!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Paracetamol - Comprimido aumenta rendimento Desporto - Doping

Paracetamol

     O Paracetamol, é um analgésico que é muito usado em dores de cabeça, sintomas gripais... mas, será que o poderemos usar no Desporto de Competição, de forma legal e, sem que seja considerado Doping? A resposta é.. SIM... o Paracetamol faz parte de uma das substâncias permitidas pelas Entidades Reguladoras. No entanto, surge a questão: Será que é Justo um atleta tomar e, o outro não...? Será que o Paracetamol poderá melhorar o desempenho desportivo de quem utiliza essa substância permitida? A resposta e, segundo alguns estudos é... SIM... Aliás, já há quem defenda que esta deveria ser adicionada à lista se substâncias proibidas no Desporto.
     Foi realizado um estudo, por Pesquisadores da Universidade de Bedfordshire, que contou com a participação de 13 Ciclistas de Competição de Equipes de várias localidades.Após uma Avaliação inicial, estes atletas realizaram o mesmo percurso em duas ocasiões distintas e, na primeira, tomaram 3 cápsulas Placebo e, na segunda ocasião tomaram 3 cápsulas contendo 1,5 gramas de Paracetamol. Depois de tomarem as 3 cápsulas Placebo, estes atletas fizeram em média, os cerca de 16 km em 26'45''.. depois de tomarem as 3 Cápsulas de Paracetamol, realizaram o mesmo percurso, com um tempo médio de 26'15'', registando assim uma melhoria de 30'' para o mesmo percurso. Para além disso, quando não tomaram o Paracetamol, registou-se uma maior perda de energia, na fase intermédia do percurso. 
   O Paracetamol é considerado um antipirético e, também é utilizado frequentemente para baixar a febre alta. Como todos sabem, quando praticamos exercício físico, a temperatura corporal aumenta, obrigando-nos a gastar mais energia. Como tal, foi realizado um Estudo por Investigadores da Universidade de Kent, que envolveu 11 praticantes de Exercício não competitivo e, que foram sujeitos a 2 testes iguais em bicicleta. Num dos testes, tomaram cápsulas Placebo antes do Exercício e, no outro tomaram Cápsulas contendo Paracetamol, depois foi fixada uma determinada intensidade de exercício, numa temperatura que oscilou entre os 18º e os 30º. A temperatura corporal, assim como a sua percepção do calor ia sendo registada durante o decorrer do Exercício. Os resultados finais indicaram que, em média, todos os indivíduos, quando tomaram o Paracetamol, conseguiram pedalar na intensidade pré-determinada, durante mais 4 minutos, na temperatura de 30º C, diminuindo também a sua percepção de calor durante o decorrer do teste.
    Agora, será que toda e qualquer substância que provoque um aumento do rendimento físico de forma artificial, deverá ser considerada Doping? Fica a dúvida.... :)