Treinos de Corrida RUNCROSSTRAIL

Treino em casa

Treino em casa
Treino Online RUNCROSSTRAIL

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

9 Razões fortes para não correr

9 Razões fortes para não correr


Sand Run

1- Podemos correr em qualquer lado  - o facto de o podermos fazer em todos os locais e a qualquer hora do dia e sem um material específico (bastam uma sapatilhas...) faz com que nem de férias deixemos de fazer a nossa corridinha... algo que se poderá tornar incómodo para quem está connosco e que não partilha dos mesmos gostos, pois terá as férias sempre condicionadas com as nossas corridas.... ;)

2- Vamos menos ao médico - Pessoas que praticam desporto de forma regular correm muito menos riscos de sofrer de cancro do cólon e as mulheres reduzem em cerca de 30 % as probabilidades de sofrerem de cancro da mama... está provado ainda que reduzimos a probabilidade de sofremos de doenças do coração, diabetes.... entre muitos e inúmeros benefícios que o desporto tem para o corpo humano, logo, ao corrermos, estamos a prejudicar a indústria farmacêutica, diminuindo assim os seus ganhos astronómicos.... ;)

3- Permite-nos viver mais anos e com mais saúde - Ao vivermos mais anos estamos a prejudicar o Estado Português, pois terão que nos financiar por muito mais anos durante a nossa idade de reforma... 

4- Aumentamos a memória - O facto de corrermos e, segundo alguns estudos científicos, potencia a nossa memória e ajuda a prevenir o Alzheimer mesmo em pessoas com antecedentes familiares... o que acaba por não ser muito útil, já que nos vamos lembrar por mais tempo de todas as coisas que nos magoam... ;)

5- Aumentamos a auto-estima - Ao melhorarmos a nossa condição física, perdemos a gordura indesejada, ficamos mais tonificados a nível muscular e aumentamos o brilho da nossa pele e, começamos a ver-nos de outra forma em frente a um espelho... a auto-estima aumenta e corremos o risco dos outros não nos entenderem e interpretarem isso como se fôssemos convencidos... 

6- Os nossos ossos ficam mais fortes - A corrida por ser uma modalidade de alto- impacto permite criar ossos mais fortes e saudáveis em comparação com modalidades de baixo impacto... isto é algo que se poderá tornar incómodo porque invés de termos uns ossos frágeis, porosos e leves, ficaremos com uns ossos fortes e com uma boa densidade mineral-óssea, implicando assim um maior peso para arrastarmos... ;)

7- Dormimos melhor - Quem corre ou pratica desporto de forma regular, consegue ter uma melhor qualidade de sono do que um indivíduo sedentário. Dormimos mais e melhor e poderemos ser intitulados como preguiçosos... :)

8- Diminuimos o stress, a ansiedade e aumentamos a boa-disposição - Um estudo realizado pela Universidade de Bonn (Alemanha) mostrou pela primeira vez a libertação de endorfinas em determinadas áreas do cérebro em atletas enquanto praticavam 2 horas de corrida... Inúmeros estudos concluem que actividades de longa duração reduzem o stress, ansiedade, diminuem a probabilidade de sofrermos de depressão e aumenta-nos a boa-disposição... e, sendo assim, de que irão viver os psicólogos, psiquiatras, psico-terapeutas, conselheiros, exorcistas etc... etc....

9- Permite-nos um contacto pleno com a natureza - Não há nada mais relaxante, nem sensação mais sublime, do que sentirmos que nós e a natureza somos apenas um só mas, o problema é que por vezes, descobrimos o oposto... descobrimos que existe algo mais para além disso... abelhas, vespas, carraças, cães selvagens, javalis, cobras, lagartos, sardões, bichos dos pinheiros etc. etc. , fazem parte do elenco que poderemos encontrar quando nos fundimos com o meio ambiente.... :) 

Depois de tudo isto ainda pensam em correr?!!!! Não o façam.... afinal a saúde não é assim tão importante!!!! ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário