Treinos de Corrida RUNCROSSTRAIL

Treino em casa

Treino em casa
Treino Online RUNCROSSTRAIL

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Como não ganhar peso no Natal - Christmas Training

Treino Natal


O Natal e a Passagem do Ano assumem-se como uma das épocas mais críticas do ano para as dietas ou para quem quer apenas manter o seu peso... segundo alguns estudos, a maior parte das pessoas ganha em média cerca de 2 kg nesta altura das festas e, como é sabido, bastam poucos dias para os ganhar mas serão precisos, em muitos casos, alguns meses para os perder... se pensarmos bem e se analisarmos bem o que comemos em excesso neste período, verificamos que não há nada de estranho neste fenómeno já que, um individuo sem fazer exercício gasta diariamente entre 1500 a 2000 calorias e, como tal, a sua ingestão calórica diária não deverá ultrapassar as 2000 calorias diárias, só que analisando os doces natalícios à lupa verificamos que uma simples fatia de bolo rei possui cerca de 400 calorias, uma rabanada cerca de 300 calorias, um prato pequeno de arroz doce (100g) cerca de 250 calorias, um pequeno filhós cerca de 140 calorias.... resumindo, se comermos 2 fatias de bolo rei, 2 rabanadas, 1 prato pequeno de arroz doce e 3 filhós já ultrapassamos o limite diário e, se somarmos ainda o que comemos na totalidade do dia verificamos que ingerimos cerca de 5000 calorias em apenas 1 dia... e pensamos: "Não faz mal.. também é só um dia por ano "... mas o problema é que não é.... ficam sempre grandes sobras da noite Natal que nos "obrigam" a continuar a comer sem dó nem piedade até ao final do ano... e, na Passagem de Ano, lá vem mais uma dose industrial de doces e afins que dura até ao Dia de Reis e, quando formos a ver, andámos 15 dias a comer que nem leões e depois ficamos surpreendidos por acrescentarmos 2 ou 3 kg ao nosso peso.... ;) Pois é, há que encontrar soluções....  aqui vão as minhas sugestões:

- Façam uma corrida matinal no Dia de Natal com o objectivo de queimarem no mínimo 1000 calorias... em alguns casos basta fazermos uma corrida de 1h15 e o objectivo fica cumprido... de forma a aumentarem o metabolismo após o treino, façam um treino de Fartlek com alguma intensidade, desta forma continuarão a queimar mais calorias mesmo após o treino... Poderão ver exemplos de Treinos de Fartlek clicando em Fartlek Training....

- Depois do jantar da Noite de Natal façam uma caminhada leve de 1 hora e rebentem com cerca de 400 calorias...

- Não passem mais do que uma hora parados e sentados... de tempos a tempos levantem-se  e dêem uns passos...

- Se vos apetecer comer 2 doces natalícios, contrariem-se e comam apenas um... 

- Sempre que tiverem vontade de comer por comer lembrem-se do sacrifício que já fizeram para perder alguns kilinhos...


- Tentem, sempre que possível, substituir os Doces de Colher por Gelatina...

- Inscrevam-se numa prova de Corrida São Silvestre e rebentem com mais umas calorias extra...

- Inscrevam-se numa Corrida dos Reis e fulminem mais algumas calorias.... ;)


Se tiverem mais alguns conselhos, não deixem de os dar nos comentários deste Blog... Obrigado e Boas Festas a Todos!!!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário