Treinos de Corrida RUNCROSSTRAIL

Treino em casa

Treino em casa
Treino Online RUNCROSSTRAIL

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A mentira que vivemos - Escrevam a vossa história

Nós somos os escritores - Esta é a tua história

     Apesar deste vídeo não falar especificamente de Desporto, eu tinha que o partilhar... O nome diz tudo: "A mentira que vivemos"... será que somos livres, ou será que vivemos sobre as regras rígidas que alguém criou e, funcionamos apenas como máquinas que executam ordens numa rotina diária para servirmos aqueles que têm como o único objectivo obter o poder sobre tudo e todos?!!!! Quantas vezes durante o dia saímos da rotina e fazemos algo diferente que nos deixe feliz?!!!  Porque fazemos sempre as mesmas coisas diariamente como se fôssemos autênticos Robots?!!! Se pensarmos bem, e olharmos à nossa volta, verificamos que não passamos apenas de máquinas, manipuladas por uma sociedade cheia de regras, horários, rotinas...  passando horas infinitas por vezes colados a um ecrã, fechados num determinado local como se de uma prisão se tratasse, estando horas a fio a fazer sempre as mesmas coisas e, ao chegarmos ao fim do dia de trabalho voltarmos a fazer as mesmas rotinas, esquecendo-nos que o mundo em que vivemos não tem meia dúzia de quilómetros quadrados.... Porque temos ser igual aos outros?!!! Porque temos que fazer o que nos impõem nas Revistas, Jornais e na Comunicação Social?!!!  Porque não utilizarmos a nossa inteligência para fazer algo diferente em cada dia, por mais pequenina que essa coisa seja... Se pensarmos bem, passamos uma vida a trabalhar, cheios de rotinas, stress e, a coleccionar doenças, fruto da vida que levamos, e sempre com o pensamento de que quando chegar o dia da Reforma iremos viver a vida, ter aventuras e efectivamente conhecer o mundo... pois, é... mas o problema é que com a vida sedentária, manipulada e stressada que levamos, quando chegar essa altura (se chegar!!!) , estaremos completamente arrasados e incapazes de fazer seja o que for... e continuaremos na nossa vida de rotina, a fazer o que nos é imposto pela sociedade, só que a diferença será o facto de possuirmos muito menos energia e saúde para o fazer... mas a fazer crescer os astronómicos lucros da indústria farmacêutica... 
      O Desporto é algo que poderá ajudar a dar um abanão em tudo isto.... desliguem-se dos telefones, saiam de frente dos ecrãs, desliguem-se do trabalho, das rotinas, dos horários, dos problemas e mexam-se... explorem novos locais... a andar, a correr, lento, rápido, mas desliguem-se deste mundo manipulado e, liguem-se ao verdadeiro mundo... ao mundo onde viveram os nossos antepassados... Será que efectivamente eles eram menos inteligentes que nós...?!!! Ou será que regredimos e que os nossos antepassados é que possuíam a verdadeira inteligência que lhes permitia estar em sintonia com o nosso Universo e não em sintonia com máquinas e, com uma tecnologia criada por nós e que só serve para atingir os fins dos mais poderosos?!!!! 
     Vale a pena ganhar uns minutos para ver este vídeo... diariamente, façam desporto, façam algo que vos deixe felizes, esqueçam a horas, saiam das rotinas e desliguem-se das máquinas e do sistema que vos controla nem que seja apenas 1 hora por dia... vivam um vida saudável e privilegiem o contacto entre o corpo e a natureza e não entre o corpo, as máquinas e a suposta tecnologia avançada.... e não se esqueçam: Nós é que temos que fazer a nossa própria história!!! Não deixem os outros escrevê-la!!!
      E, se concordarem.... Partilhem!!! Obrigado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário